sábado, 13 de dezembro de 2008


Rio de janeiro, 12 de dezembro. Sexta-feira parte as 16h para um novo nordeste. Morro de São Paulo era o objetivo, mas naturalmente o caminho surge com o desenrolar da história. Dessa vez não acredito em grandes encontros. Além da falta de tempo, não creio que um novo raio de graça caia em minha cabeça.
Começou tudo igual. Muita chuva e correria. Peguei a Br e parei de dirigir 2:20h da manhã. Estava entre ES e Bahia. Perto de Teixeira. Faixas mal pintadas ou inexistentes, caminhões e mais caminhões e neblina. A noite clara não fou suficiente para tornar a estrada mais fácil. Dormi num posto que parecia simpático e reunia caminhoneiros. Acordei com os primeiros raios de luz. Saí 06:30h a horário do Rio e 05:30h horário de Bahia.
45 Km de terra depois cheguei a Caraíva. Giovanni tinha razão. Um lugar Nativo e turístico. Lindo, rústico e aprisionante de tão simpático e bonito. Amanhã o sol surgirá deixando as nuvens cinzas para trás e com certeza poderei curtir melhor as praias e as belezas desse lugar. Pena ter trazido pouco dinheiro. Vou ter que seguir viagem, mesmo querendo ficar. Tenho só 60,00 no bolso. Suficientes para os 10,00 do camping, duas refeições de 20,00, mais a travessia de barca e um novo estacionamento. Total 6,00 de barca e 5,00 de “garagem”. O que importa mesmo é que ESTOU NA BAHIA outra vez e esse lugar é mais um daqueles que agradecemos a Deus por ainda existir!!!!

Nenhum comentário: