quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Dia 1 - A estrada


Não consigo sair de dentro do carro de tão cansado. Saí de casa 03:20h e parei de dirigir 21:30h. Foram cerca de 18 horas sem parar para comer. Comendo e bebendo tudo que trouxe de casa. 1300Km percorridos e muitos pensamentos perdidos. No fim da noite era a 3º vez que a Polícia Federal me parava e um dos guardas perguntava? Viajando sozinho é? Veio do Rio? Faço idéia do que vão dizer quando eu chegar em Fortaleza - Você bate bem meu filho? Tem nada na cabeça não?... Foi bom saber que seguir por esta BR seria roubada. Como o amigo Alpoim orientou, a estrada passa a ser conhecida como rota da maconha e mesmo caminhões andam em comboio. "Vai pelo litoral, é mais bonito". Sei... Pela maconha seriam 180Km a menos e ainda com direito a travessia de balsa... se chegasse vivo. Ok. Já tenho emoção suficinte pelas estradas que percorro. Sabia que esse dia seria difícil mas achei melhor assim. Agora no posto http://www.postosaojorge.com.br/ faço o mesmo ritual dos caminhoneiros. Tomo um banho gostoso em instalações surpreendentes, tomo uma jarra, eu disse uma jarra, de suco de laranja por R$ 1,50 e vou dormir no meu "carto". Me sinto como se eu estivesse apenas a 1 hora da minha casa. Sou o próprio caminhoneiro rs. Num cantinho movimentando e seguro paro antes que a estrada me vença.

Nenhum comentário: